Total de visualizações de página

sábado, 13 de janeiro de 2018

3086 - FM Agora vai, com jeito, vai


O  BISCOITO  MOLHADO
Edição 5346 FM                           Data: 13 de janeiro de 2017

FUNDADOR: CARLOS EDUARDO NASCIMENTO - ANO: XXXV


O  PODER  DOS  ASTROS


Atentai, irmãos! Atentai, irmãs!

Atentai, crentes e descrentes!

É começo de ano, a Astrologia não mede esforços, os que nela depositam seus fados, estão com o prato cheio, os mapas estão traçados, as linhas descomplicadas traçaram os destinos de todos, os caminhos são vastos. Para uns, turbulentos e ínvios, para outros as esperanças estão logo ali, a não mais do que um palmo diante do nariz. Basta olhar com atenção o Arco-Iris, a mensageira da deusa Juno abrirá as portas de entrada por onde passarão os astros, desde que não estejam distraídos. E eles, os astros, conjuminando-se uns com os outros, entrarão nas casas certas, meio caminho andado para que os dias sejam propícios  à benevolência sideral. 

Convém não perder de vista o que Saturno anda preparando para os desavisados, querendo cobrar nossas alianças  para que aprendamos com quem seja possível nos aliar. É o que dizem os astrólogos, do alto de sua sapiência, pelo traçado nos mapas, advertindo que Saturno vai entrar na casa 7, cobrando, pois Netuno entrou em Peixes em 2012 e revelou a poeira debaixo do tapete. E estando agora em conjunção com o meio do céu e com Plutão (que recobrou sua condição planetária) por volta de 2020, vai estar com o Sol e nos garantirá novas surpresas, eis o que pregam os astrólogos, não adiantando, por conveniência, se serão boas ou más. Pretendemos que sejam das melhores, como compensação pelo que já vivemos, estamos escaldados como gatos, com as maldades aplicadas mundo afora, nos últimos anos piorando a cada dia.

Netuno, dito pelos entendidos, é o planeta da cortesia, da  poesia, da música, da contemplação e, também, das drogas em geral. Portanto, aguentem-se nos calcanhares, estamos todos anestesiados e os astrólogos, sem perder de vista o observado, advertem que ninguém queira culpar os planetas. Convém ir diretamente aos responsáveis,  as distintas autoridades aqui presentes, cobrando-lhes o que prometeram de mãos postas e dedos cruzados, e ainda não cumpriram o prometido. Pecado cabeludo, que lhes pode ser cobrado como consequência, pois os astros não estão fora de órbita, nem encantados pela música ou pelas drogas. Portanto, sabe-se lá o que poderá acontecer! Vindo das alturas celestiais, os estragos poderão desabar sobre nossas cabeças, não sobrando ninguém para contar a história. Culpados e inocentes vão para os confins do beleléu.

Ainda há esperanças. Para quem tem ascendente em Escorpião, oportunidade de ganhos e de lucros é possível, pois Júpiter estará em trânsito na casa 2, expandindo o financeiro. Mas, com o mesmo Júpider em trânsito na casa 6, pode o planeta provocar a expansão de doenças, o que poderá ser evitado, caso os responsáveis tomem tenência  e ajam com o devido empenho,  do cotrário, eles que se entendam com o planeta. 

 Como o Carnaval está chegando, convém ter cuidados redobrados, pois  estão a caminho gás e fogo, além de muita bebida alcoólica, o que pode envolver a ilusão lúdica dos mais afoitos. Especificamente para os da banda de cá, é dito que o Rio tem histórico de violência porque, estando na  sua casa 10, da projeção social, Plutão encontra-se com Sol e Mercúrio, um planeta violento. Mas nem tudo está perdido. A partir de agosto, entretanto, quando o Sol passar em trânsito pela casa 4, trazendo momentos lúdicos, é possível que sopre uma brisa alentadora de boas novas. Há quem mereça.


Se ainda há tempo, eis mais uma advertência de quem elaborou os traçados na carta planetária: convém, segurar as pontas, os temerosos estarão mais fortes, mesmo a barra estando pesada. Isso porque, é bom seguir as recomendações dos astrólogos, e Saturno está atento. Que aproveitem, o samba não vai acabar, a vida continua e pau na lata, que é tempo de curtir adoidado, salve-se quem puder!

3 comentários:

  1. Sou católica mas... não sou crédula. Paradoxal!
    Mas como gostaria de acreditar em horóscopos, búzios, baralho cigano, tarô, etc.
    Astros, distraídos, é uma combinação maravilhosa da língua portuguesa e me levou ao Youtube onde já ouvi Chão de Estrelas, inspirada pela crônica. E com Paulo Fortes!
    Tal o poder da bela palavra escrita.
    Divido com vocês:

    https://www.youtube.com/watch?v=Cbyi0QQU5p8

    ResponderExcluir
  2. Encontrei sua crônica Biografia de 05.01.18 e deixei nela um comentário.

    ResponderExcluir